quarta-feira, 10 de junho de 2009

Despedida


Caros Compatriotas,


É já com saudades que me despeço da Comunidade Portuguesa no Chile, ao fim de quase 4 anos de posto em Santiago.

Foram anos de grande trabalho, muitas alegrias e inesperados desafios para quem, por primeira vez, era colocada no Serviço Externo.

Trabalhar na Embaixada em Santiago foi para mim uma experiência inesquecível, tanto como "nº 2" - colaborando directamente com três grandes Embaixadores - como na qualidade de "Cônsul", pelo contacto estreito que tive com a CPC: esta pequena Comunidade de 209 Compatriotas, cuja maioria pude conhecer pessoalmente e, em muitos casos, criar laços de amizade.

Quero de saibam que foram para mim uma fonte de inspiração, motivação e criatividade e que muito me alegro por este Blogue, que criei a 10 de Janeiro de 2008 e cumpre agora 1 ano, ter estabelecido um vínculo de proximidade, transparência e responsabilidade que, na minha opinião, beneficiou tanto os utentes consulares como a Embaixada.

Hoje estamos mais próximos e a CPC está mais bem informada.

Esse era o meu objectivo - que muito me orgulhece transmitir de herança à minha sucessora, a Drª Beatriz Moreira, que, estou certa, continuará a desenvolver esta via de comunicação com a CPC.

Após a minha partida, com destino a Berlim e até à chegada da minha sucessora, em meados de Agosto, a Secção Consular ficará a cargo da Drª Sabina Rocha, que, em virtude de ter sido promovida a Secretária do Senhor Embaixador, irá progressivamente assegurar a transição de pastas para a futura Assistente Consular, Miriam Jara Taito. Às duas desejo desde já muitas felicidades nos seus novos cargos.

Não posso deixar de agradecer aos Embaixadores Faia e Maya, Luís de Barros e mais recentemente, Embaixador Paes Moreira, que sempre confiaram em mim e de quem muito aprendi; aos restantes funcionários da Embaixada, dos quais sempre recebi a melhor colaboração; aos representantes da AICEP e do ICA, pelo seu espírito de equipa; e a todos vós, membros da CPC, pelo entusiasmo com que abraçaram as iniciativas da Embaixada.

Estarão sempre no meu coração.

Ass. Lúcia Portugal Núncio

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos! Podem interessar a todos!

Mas se tem uma dúvida específica ou se precisa de um esclarecimento pontual sobre as informações constantes nesta notícia, escreva-nos à caixa de correio electrónico da Secção Consular: consulado@embportugal.tie.cl

Responderemos directamente ao seu e-mail.

Obrigada!