quinta-feira, 4 de setembro de 2008

APD portuguesa para o Chile

O Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD) quase duplicou os montantes afectos a programas de Ajuda Pública ao Desenvolvimento para o Chile, nos últimos 4 anos.

Em 2004, foram destinados 36.940 Euros em APD, enquanto que no ano transacto, essas verbas mais do que duplicaram, registando-se em 92.998 Euros, destinados essencialmente às áreas da educação e cultura.
Durante este quadriénio, a APD portuguesa para o Chile ascendeu a mais de 242.000 Euros, o que representa, contudo, uma pequena percentagem da APD destinada à América Latina, que, só em 2007 somou 3.600.242 Euros, afectos, na sua maior parte ao Brasil.

Em termos gerais, a distribuição geográfica da APD faz-se maioritariamente pelo continente africano (52%) sobretudo a sul do Saara onde se situam os cinco PALOP, e que em 2007 representou 46% do destino total da APD Bilateral portuguesa. A APD destinada à América Latina continua a ser residual, não ultrapassando em 2007 os 2%.

Para mais informações, consultar a página web do IPAD em http://www.ipad.mne.gov.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=28&Itemid=59


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos! Podem interessar a todos!

Mas se tem uma dúvida específica ou se precisa de um esclarecimento pontual sobre as informações constantes nesta notícia, escreva-nos à caixa de correio electrónico da Secção Consular: consulado@embportugal.tie.cl

Responderemos directamente ao seu e-mail.

Obrigada!