quinta-feira, 28 de maio de 2009

III Concurso LUSAVOX: inscrições até 30 de Junho

Por terceiro ano consecutivo, o Ministério dos Negócios Estrangeiros, a PT Comunicações, através do seu portal SAPO, a Valentim de Carvalho e a RTP, associaram-se para a promoção do concurso LUSAVOX, destinado à descoberta de novos talentos musicais luso - descendentes.

O concurso oferece aos artistas ou grupos/bandas a oportunidade de gravação (musical e vocal) de um primeiro trabalho de originais.

Leia o regulamento integral em Download do regulamento - .pdf

Aqui reproduzimos um excerto das cláusulas mais importantes do regulamento:

O concurso está aberto on-line, a todos os cidadãos portugueses ou luso-descendentes, residentes fora de Portugal, devidamente registados no consulado da área da residência há mais de um ano.
As inscrições estarão abertas até 30 de Junho de 2009, através da entrega / envio de maquetas para o endereço www.lusavox.sapo.pt, ou pessoalmente, junto de um Consulado de Portugal.

Encerrado o período de inscrições, o júri seleccionará 10 finalistas, até ao dia 10 de Julho de 2009 e os resultados serão divulgados no site www.lusavox.sapo.pt.

Cada participante poderá apresentar a concurso no máximo 3 maquetas (constituídas por um só tema que não deverá exceder a duração de 4 minutos) acompanhadas de uma fotografia do artista ou grupo. Deverá ainda ser disponibilizada a letra da canção concorrente, que deverá ter, obrigatoriamente, no refrão ou noutro local, uma estrofe em língua portuguesa. A composição tem de ser original (não são aceites covers), inédito ou edições de autor (desde que não haja nenhuma editora envolvida).
Todos os intérpretes deverão ter entre 18 e 35 anos de idade, até 31 de Julho de 2009 inclusive.

Cada concorrente (artista individual ou grupo) terá de interpretar o seu tema em directo no palco, caso seja seleccionado para a Gala final.

O artista ou banda vencedora terá oportunidade de assinar contrato com a Valentim de Carvalho, para gravação de um CD (com mais 1 (um) CD de opção). À canção mais votada pelo público, será atribuído um prémio pecuniário de € 5.000,00 (cinco mil euros).

O MNE responsabiliza-se por assegurar o transporte dos concorrentes, por via aérea, do país de residência para Portugal e do seu retorno, bem como do alojamento durante a realização dos ensaios e do concurso, que decorrerão de 15 de Julho a 3 de Agosto de 2009, não contemplando qualquer acompanhante.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos! Podem interessar a todos!

Mas se tem uma dúvida específica ou se precisa de um esclarecimento pontual sobre as informações constantes nesta notícia, escreva-nos à caixa de correio electrónico da Secção Consular: consulado@embportugal.tie.cl

Responderemos directamente ao seu e-mail.

Obrigada!