segunda-feira, 7 de julho de 2008

O novo Passaporte Electrónico Português


A criação do novo passaporte electrónico português (PEP), em meados de 2006, deu início, em Portugal, a uma nova geração de documentos electrónicos de identificação, pioneiros na sua modernidade tecnológica e cumpridores dos mais elevados padrões de segurança.

O PEP mantém as mesmas características de identificação do titular que o passaporte antigo, às quais acrescem ainda uma nova geração de dispositivos biométricos e electrónicos (reconhecimento facial, impressão digital e assinatura digitalizadas) e um chip contactless, com a mesma informação impressa na página do titular: nome, sexo, altura, data e local de nascimento, data de emissão e expiração do passaporte, bem como fotografia, assinatura e impressão digital electrónicas.

O equipamento de recolha de dados biométricos e o correspondente sistema informático SIPEP encontram-se operacionais na Secção Consular desde finais de 2007.

Até ao momento, foram emitidos 27 passaportes electrónicos nesta Secção Consular.

Ainda não tem o PEP?

Lembre-se que apenas os utentes deste novo passaporte estão isentos de visto para viagens de turismo aos EUA.

Se vai viajar nas próximas semanas e o seu passaporte antigo caducou, dirija-se rapidamente à Embaixada: os serviços centrais podem demorar 2 semanas em remeter o seu PEP à Secção Consular.

(Para mais informações, veja os novos conteúdos “Passaporte Comum” e “Passaporte Temporário”).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos! Podem interessar a todos!

Mas se tem uma dúvida específica ou se precisa de um esclarecimento pontual sobre as informações constantes nesta notícia, escreva-nos à caixa de correio electrónico da Secção Consular: consulado@embportugal.tie.cl

Responderemos directamente ao seu e-mail.

Obrigada!