quinta-feira, 26 de junho de 2008

Trabalhar no estrangeiro


A mobilidade laboral tem-se vindo a internacionalizar: cada vez há mais portugueses a trabalhar no estrangeiro e mais estrangeiros a tentarem a sua sorte em Portugal.

Os cidadãos portugueses que queiram trabalhar no estrangeiro devem
, previamente, consultar a Embaixada ou Consulado do país de destino e o Instituto de Emprego e Formação Profissional: http://www.iefp.pt/Paginas/Home.aspx.

Se está interessado em trabalhar em algum dos países da União Europeia (Alemanha, Áustria, Bélgica, Chipre, Dinamarca, Espanha, Eslovénia, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polónia, Reino Unido, República Checa, República Eslovaca, Suécia), saiba que não precisa de visto de trabalho. O Portal Europeu da Mobilidade Profissional (http://ec.europa.eu/eures/home.jsp?lang=pt) oferece informações úteis e oportunidades de trabalho na Europa.

Se quer trabalhar num país fora da União Europeia, deverá solicitar visto de trabalho no respectivo Consulado.

Ao chegar ao país de destino, não se esqueça de fazer a sua inscrição consular! É gratuita! (ver Inscrição Consular (NOVO!!!) in "CONTEÚDOS")

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos! Podem interessar a todos!

Mas se tem uma dúvida específica ou se precisa de um esclarecimento pontual sobre as informações constantes nesta notícia, escreva-nos à caixa de correio electrónico da Secção Consular: consulado@embportugal.tie.cl

Responderemos directamente ao seu e-mail.

Obrigada!